COREN-SP garante vaga no Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas

Duas representantes do COREN-SP foram empossadas como conselheiras do CONED-SP – Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. A cerimônia de posse dos novos integrantes ocorreu na sede do Conselho, no bairro de Santa Ifigênia, na capital paulista, na última quinta-feira (28/8), e foi presidida pela secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania Eloisa de Sousa Arruda.

A enfermeira Maria Isabel Ribeiro de Campos assumiu como conselheira titular e a enfermeira Marcília Bonacordi Gonçalves, conselheira titular do COREN-SP, como suplente.

Leonardo Arquimino de Carvalho (centro) foi eleito presidente do CONED e Luiz Carlos Rossini (esquerda) foi eleito vice-presidente. À direita, a conselheira do COREN-SP, Marcília Bonacordi Gonçalves.

O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, vinculado à secretaria estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania e instituído pelo decreto nº 25.367, de junho de 1986, tem como objetivo contribuir para a elaboração de políticas públicas para a redução da oferta e da demanda de drogas no Estado de São Paulo, além de articular e acompanhar os programas de prevenção e tratamento.

Novos membros do CONED, empossados quinta-feira (28), pela secretária estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

O CONED-SP é formado por 48 membros, representantes das secretarias de Estado, entidades da sociedade civil, conselhos de classe, Ministério Público e Defensoria Pública, além de acadêmicos.

Como posso ajudar?