Coren-SP fiscaliza hospitais em Santos, Itapeva, Sorocaba e São Paulo

O Coren-SP continua realizando fiscalizações em unidades de saúde de todo o estado com foco na assistência de enfermagem à Covid-19.

Uma das unidades fiscalizadas recentemente pelo conselho foi o NotreDame Intermédica de Santos, inspecionado na última terça-feira (25/5) pela fiscal Camila Manuela Marim, da subseção de Santos, acompanhada pelo conselheiro Edson José da Luz.

NotreDame Intermédica de Santos

Uma vez na unidade, os representantes do Coren-SP vistoriaram todos os setores e verificaram a documentação que regulamenta o exercício da enfermagem. Outro ponto de atenção foi a fiscalização do fluxo assistencial de enfermagem aos pacientes de Covid-19, da triagem à alta.

Na quarta-feira, 26/5, a fiscal Josiane Francisca Godoy, da subseção de Itapetininga, fiscalizou o Hospital Estadual de Campanha de Itapeva, acompanhada da conselheira Jane Bezerra dos Santos. Além de vistoriarem a assistência de enfermagem aos pacientes com Covid-19, elas verificaram o plano de contingência à pandemia adotado pela unidade e a disponibilidade e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pela equipe de enfermagem, o que garante uma assistência segura para os profissionais de saúde, para os pacientes e para os demais profissionais que trabalham no hospital.

Hospital de Campanha de Itapeva

No dia 27/5, quinta-feira, foram feitas fiscalizações no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), na capital e no Hospital AMHEMED, em Sorocaba.
A inspeção no Iamspe foi feita pela fiscal Maria Adelina, da sede do Coren-SP, e pelo conselheiro Edson José da Luz.

Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe)

Já no Hospital AMHEMED, a vistoria foi feita pela fiscal Priscila Segatto da subseção de Itapetininga e pela conselheira Jane Bezerra dos Santos.

AMHEMED Sorocaba