Coren-SP faz parceria com Secretaria de Saúde de São Paulo para formação em Terapia Comunitária Integrativa

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, e a gerente da unidade educativa do conselho (Coren-SP Educação), Catarina Abe, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (1) com o médico Adalberto Kiochi Aguemi, diretor da Divisão de Promoção à Saúde da Coordenadoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e com a enfermeira Jussara Otaviano, enfermeira coordenadora do polo formador do Instituto Afinando Vidas.

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto; Jussara Otaviano; Adalberto Kiochi Aguemi e Catarina Abe

A reunião serviu para selar um acordo de cessão de espaço do Coren-SP educação para a realização de um curso de formação para um grupo de cerca de 100 profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. O curso será de formação em Terapia Comunitária Integrativa.

O presidente do Coren-SP destacou a importância do acordo: “Estamos satisfeitos em termos fechado esta parceria pois o alinhamento entre o nosso conselho e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na área da formação continuada contribui para uma melhor assistência à população e para a valorização dos profissionais de enfermagem que passam a atuar também na área da Terapia Comunitária Integrativa”.

Adalberto Kiochi Aguemi forneceu mais detalhes sobre a capacitação: “Essa capacitação em Terapia Comunitária Integrativa será realizado de maio a outubro no Coren-SP Educação. Já havíamos feito uma parceria anterior com o conselho, por meio da qual capacitamos 127 profissionais. Agora capacitaremos 100 profissionais de saúde da Secretaria Municipal nessa prática tão importante que faz parte das PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”.