COREN-SP faz palestra a graduandos em Enfermagem da UNASP e da UNICAMP

Como parte do Programa Ingressa Coren, o COREN-SP esteve na Faculdade Adventista de Enfermagem – UNASP, Campus I, no dia 19 de agosto, para uma palestra a alunos do 10º semestre do curso de graduação em Enfermagem. O primeiro-secretário da autarquia, Marcus Vinicius de Lima Oliveira, apresentou aos alunos a história, a legislação, a finalidade e os programas do COREN-SP em prol do exercício profissional da Enfermagem.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas durante o encontro, que serve, entre outras coisas, para apresentar o Conselho aos graduandos.

O primeiro-secretário do COREN-SP, com os graduandos da UNASP…

O primeiro-secretário do COREN-SP também esteve na UNICAMP, onde fez uma palestra aos alunos do 8º semestre da graduação em Enfermagem com o tema “Atribuições do Enfermeiro e as Questões Éticas”, no dia 20 de agosto. “Foi apresentada e discutida com os alunos a consciência que o profissional de Enfermagem deve ter no exercício profissional, em suas múltiplas facetas”, explicou Marcus Vinicius.

…e com os alunos da UNICAMP. Objetivo do Programa Ingressa Coren é apresentar o Conselho aos futuros profissionais de Enfermagem

Os estudantes participaram ativamente da palestra, expondo seus pontos de vista e aproveitaram para tirar dúvidas com o representante do COREN-SP sobre as questões éticas e o exercício profissional.

Aproximação com as instituições de ensino

Além da participação em formaturas de cursos técnicos e de graduação em Enfermagem, o COREN-SP conta com um programa que visa aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação que regulamenta o exercício da profissão. Trata-se do Ingressa Coren. Nele, os conselheiros da autarquia fazem palestras aos alunos e divulgam a história do sistema COFEN/CORENs, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela autarquia e pelos conselheiros, a estrutura física, os recursos humanos e logísticos, entre outros temas.

Para participar do programa, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br, aos cuidados do conselheiro Marcel Lobato.

Como posso ajudar?