Coren-SP palestra sobre legislação e exercício profissional a alunos da UniPinhal

Cerca de 120 alunos da graduação em enfermagem de todas as turmas da Universidade de Espírito Santo do Pinhal (UniPinhal) assistiram a uma palestra na noite desta segunda-feira (20) sobre o tema “A Importância do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e as principais legislações para o exercício da enfermagem”.

Palestra foi feita para cerca de 120 alunos

A palestra foi ministrada pelo conselheiro Luciano Santos com a companhia da conselheira Edith Almeida. Os representantes do Coren-SP foram recebidos pela professora Gisele Biondo, coordenadora da graduação e pelas professoras Larissa Della Libera e Marli Gabriel.

Os conselheiros Luciano e Edith com as professoras Gisela, Larissa e Marli

Durante a palestra, o conselheiro Luciano explicou a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais e suas atribuições. Ele também destacou a importância dos profissionais de enfermagem conhecerem e seguirem o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE) e as demais legislações, como a Lei do Exercício Profissional (Lei nº 7.498/1986) e seu Decreto Regulamentador (94.406/1987).