COREN-SP fala sobre ética e legislação no Hospital Amador Aguiar, em Osasco

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ministrou palestras com o tema “Aspectos Éticos e Legais no Exercício Profissional” para duas turmas de profissionais e alunos de Enfermagem no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, nesta quarta-feira (25/3).

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, falou sobre os aspectos éticos e legais da profissão

Durante o encontro, os profissionais e alunos presentes puderam se aprofundar sobre conceitos que embasam a ética e a bioética e foram conscientizados sobre a importância de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem conhecerem a legislação que regulamenta suas profissões, assim como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Duas turmas de profissionais e alunos de Enfermagem assistiram à palestra no Hospital Amador Aguiar, em Osasco

Além disso, as palestras serviram como oportunidade de uma aproximação ainda maior entre o COREN-SP e os profissionais, que receberam a visita do Conselho em seu local de trabalho.

As palestras do COREN-SP aproximam ainda mais o Conselho dos profissionais de Enfermagem

A palestrante utilizou casos reais como exemplos na discussão da ética e da legislação, e, entre outras coisas, destacou a importância de uma maior mobilização política dos profissionais de Enfermagem: “Temos que sair da zona de conforto e participar. Temos que deixar de ser tão críticos e começar a agir para melhorar a profissão. A crítica só é positiva quando é bem fundamentada”, frisou.

Como posso ajudar?