COREN-SP esclarece dúvidas da CEE do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú

O COREN-SP esteve no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na última quarta-feira (29), para esclarecer dúvidas dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da instituição. As conselheiras Nair Satiko Tachikawa e Jordania Aparecida da Cunha Cardoso representaram a autarquia na reunião com os profissionais.

As conselheiras Jordania Aparecida da Cunha Cardoso (à esq.,acima) e Nair Satiko Tachikawa (à esq.,abaixo) com a CEE do Hospital Amaral Carvalho

Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: sindicância, conciliações, situações em que o processo sindicante deve ser arquivado e os casos em que este deve ser encaminhado ao COREN-SP para apuração de eventuais responsabilidades ético-disciplinares.

O COREN-SP estimula, orienta e motiva os profissionais a formarem Comissões de Ética de Enfermagem, participando ativamente na posse e ainda proferindo palestras, oferecendo assessoria e consultoria às comissões ativas e inativas. As CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Clique aqui para obter informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE dentro da sua instituição.

Como posso ajudar?