Coren-SP entrega máscaras a instituições de saúde de São Paulo, Cubatão e Santos

Como uma de suas iniciativas em prol da assistência de enfermagem segura durante a pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o Coren-SP continua a distribuição de máscaras PFF2 em instituições de saúde públicas e filantrópicas do estado.

A autarquia está distribuindo um total de 20.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), seguindo critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP.

Na última quarta-feira (17/6),  unidades de saúde na capital e na Baixada Santista receberam os EPIs das mãos de representantes do conselho.

Na capital, o Gerente Executivo da Fiscalização do Coren-SP, Vagner Urias, levou máscaras PFF2 à Casa de Davi, instituição filantrópica que trata pacientes com autismo e dficiências intelectuais na capital.

Casa de David, em São Paulo

No mesmo dia, as auxiliares de fiscalização Silvia Bueno e Beatriz Lemos doaram os EPIs no Hospital Dia da Rede Hora Certa Butantã, na zona oeste de São Paulo, contribuindo para que a assistencia de enfermagem aos pacientes com Covid-19 seja feita com maior segurança.

Silvia Bueno, Beatriz Lemos e a RT Graziela e outros membros da equipe de enfermagem do Hospital Dia da Rede Hora Certa no Butantã, São Paulo

Em Cubatão, a chefe-técnica da subseção de Santos, Luciana Oliveira, fez a doação de máscaras PFF2 a duas instituições, também na quarta-feira (17/6).

O primeiro a receber os EPIs foi o Hospital de Cubatão – Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva.

O Hospital de Cubatão também foi beneficiado com a doação de máscaras PFF2

Ainda em Cubatão, Luciana fez as doações para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Casqueiro.

UPA Casqueiro

Luciana mostrou-se satisfeita com a resposta dos profissionais de enfermagem às doações do Coren-SP: “É muito gratificante ver a satisfação dos profissionais de enfermagem em receber a doação de máscaras e ter a presença da fiscalização na instituição”, destacou.

No mesmo dia, em Santos, a fiscal Gisele Blasius distribuiu máscaras a quatro instituições. Primeiro ela fez a doação à UPA Central de Santos. Depois, seguiu para o Pronto-socorro Central.

UPA Central, Santos

PS Central, Santos

E, por fim, foi a vez das UPAs Zona Noroeste e depois da  Zona Leste de Santos receberem máscaras PFF2 para que a assistência de enfermagem durante a pandemia seja feita dentro dos padrões recomendados de segurança.

UPA Zona Leste de Santos

“Em algumas instruções que fiscalizamos, nos deparamos com a falta de EPIs. Fico feliz em entregar as máscaras aos profissionais de enfermagem para que assim possam prestar uma assistência segura.”, afirmou a fiscal Gisele.

UPA Zona Noroeste, Santos

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 9/6, foram realizados mais de 17 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

19.248 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

2.436 inspeções.

1.913 atendimentos da Ouvidoria.

1.820 atendimentos do Fale Conosco.