COREN-SP entrega mais cinco terminais de autoatendimento

O COREN-SP continua expandindo a sua rede de serviços online com o objetivo de facilitar a vida do profissional de Enfermagem. Foram entregues, esta semana, mais cinco Terminais de Autoatendimento, contemplando, desta vez, hospitais da rede Santa Marcelina. Receberam os equipamentos as unidades de Itaquera, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista, na Capital, e de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

As inaugurações foram realizadas quarta, quinta e sexta-feira (25 a 27) e contaram com a participação dos conselheiros Paulo Cobellis e Vagner Urias, primeiro-tesoureiro do COREN-SP.  “A obrigação do Conselho é trabalhar em prol de vocês. Além de fiscalizar o exercício profissional, queremos estar próximos”, destacou Vagner, falando da importância da aproximação com a categoria. “Contem conosco”, reforçou Paulo Cobellis, que também é professor do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina.

Conselheiro Paulo Cobellis (à direita) discursa durante entrega do terminal

A enfermeira Adriana Marega, coordenadora de educação permanente da unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) da rede Santa Marcelina, foi uma das primeiras a utilizar o equipamento, após a inauguração. Adriana imprimiu a certidão negativa de débitos com o Conselho. “Muito prático, mesmo”, definiu. Vilma Venâncio, coordenadora adjunta da APS, agradeceu: “A instalação desses equipamentos, para nós, é um reconhecimento. Fico feliz em participar deste momento. O Terminal de Autoatendimento vai ser de muita utilidade para todos os nossas colegas da região”, afirmou.

A enfermeira Adriana Marega exibe a certidão que imprimiu no Terminal de Autoatendimento do COREN-SP

Os terminais oferecem acesso online à rede de serviços do COREN-SP, possibilitando a atualização de cadastro, impressão de boletos, emissão de certidões, acesso a Pareceres Técnicos e outros documentos, sem a necessidade de deslocamento até as unidades físicas do Conselho.

O conselheiro Vagner Urias orienta os profissionais sobre os serviços disponíveis no Terminal de Autoatendimento

Diversas instituições, em todo o estado, já contam com o equipamento, entre eles o hospital Prof. Dr. Alípio Correa Netto (Ermelino Matarazzo), Santa Joana e Pro Matre (Bela Vista), na Capital; Santa Casa de Santos; Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí; Hospital de Base de São José do Rio Preto, Hospital do Câncer de Barretos, Hospital de Base de Bauru e Santa Casa de Ourinhos. Os terminais também podem ser encontrados na sede do Conselho, nas subseções e no COREN-SP Educação.

Como posso ajudar?