Popup Automático

Coren-SP entrega inscrição remida e homenageia enfermeira que trabalha há 41 anos no Hospital Tide Setúbal

Na manhã desta quarta-feira (21), um momento marcante tocou os corações de muitos dos profissionais de saúde do Hospital Municipal Tide Setúbal, na zona leste da capital. Na ocasião, a enfermeira Arlete Veloso dos Santos, que trabalha há 41 anos na instituição, recebeu a Carteira de Identidade Profissional Remida das mãos do presidente do Coren-SP, Sergio Cleto. Além disso, Arlete foi homenageada com uma placa e um bouquet de flores pelo Coren-SP e por seus colegas de trabalho e superiores no hospital.

A enfermeira Arlete Veloso dos Santos

“Meu primeiro emprego na enfermagem foi aqui, há 41 anos e estou até hoje”, contou Arlete, visivelmente emocionada. Ela atua na unidade desde 1982 e atualmente chefia a Central de Material e Esterilização (CME).

Além de Sergio Cleto, o conselheiro Fernando Vieira Santos e os gestores Marilande Marconi, Carlos Alberto Velluci e Aleksandra Montanher também participaram da homenagem.

Em sua fala, o presidente do Coren-SP reconheceu o papel fundamental da valorização do profissional de enfermagem: “Estar aqui nesta casa é estar em um hospital que reconhece seu profissional. Essa é a mesma diretriz da nossa gestão, que é marcada pelo reconhecimento e valorização da enfermagem e o protagonismo da nossa categoria na saúde. Agradeço por participar desta momento singular, agradeço em nome do Coren-SP, em nome dos mais de 600 mil profissionais de enfermagem de nossos estado e em nome do Tide Setúbal. Obrigado”, colocou Sergio.

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto (à esquerda) e o conselheiro Fernando Vieira entregam placa de homenagem à enfermeira Arlete Veloso dos Santos

Já o conselheiro Fernando Vieira Santos foi o representante do Coren-SP que atendeu Arlete no projeto “Coren-SP Participativo” e notou que a profissional já atendia aos critérios para solicitar sua inscrição remida.

Após receber cumprimentos e congratulações públicas de seus colegas presentes e de seus dois filhos, Arlete, visivelmente emocionada, agradeceu a todos e aos seus filhos. “Eu poderia falar mais mas não consigo por conta da emoção. Meus filhos são minhas vida e estou muito emocionada por estarem aqui hoje”, concluiu.

Galeria de fotos

Saiba mais

Como posso ajudar?