Coren-SP empossa seis novas Comissões de Ética de Enfermagem

O Coren-SP continua empossando novas Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) em todo o estado, em cerimônias online, avançando com a política de fortalecimento dessas instituições em todo o estado.

Na última sexta-feira (19/3), foram empossadas mais seis novas CEEs, dos seguintes hospitais: Hospital Municipal da Brasilândia; Hospital Santa Paula; Santa Casa de São Paulo; Hospital Emílio Ribas; Hospital e Maternidade Prof. Mário Degni, todos da capital; e o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, de Guarulhos.

As posses foram feitas de forma virtual

As cerimônias de posse foram conduzidas pelas conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra, respectivamente coordenadora e secretária da Coordenadoria de Comissões de Ética de Enfermagem do Coren-SP.

A coordenadora das Comissões de Ética do Coren-SP conta que o fortalecimento das CEEs dentro das instituições faz parte dos planos do conselho para os próximos anos. “Queremos ter reuniões online com os responsáveis pelas CEEs de diversas instituições de uma mesma região do estado para trocarmos informações, fortalecermos a posição das comissões e trabalharmos de forma consultiva”, diz Ivete, que destaca o fato de sempre estar à disposição dos membros e representantes das Comissões de Ética de Enfermagem: “Eu e a conselheira Jane estamos abertas para tirar dúvidas, dar orientações e auxiliar na resolução de conflitos quando eles aparecerem”.

O Coren-SP lançou o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que contém informações de grande importância para os membros das CEEs em nosso estado, com orientações e a legislação que rege a enfermagem.

Veja abaixo fotos de algumas das CEEs empossadas nesta sexta-feira (19/3):

Hospital e Maternidade Mário Degni

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Hospital Pimentas Bonsucesso

Hospital Municipal da Brasilândia

Hospital Emílio Ribas