Coren-SP empossa cinco novas Comissões de Ética de Enfermagem

Na terça-feira (23/2), cinco novas Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) tomaram posse. O evento foi realizado na sede do Coren-SP e contou com a participação  dos conselheiros Jane Bezerra, Gergézio Andrade, Virgínia Tavares e da vice-presidente do conselho, Érica Chagas.

Conselheira Jane Bezerra

Após a abertura da cerimônia a vice-presidente discursou sobre o papel que as comissões de ética, juntamente com o conselho regional de enfermagem, exercem nas instituições. “A comissão é um elo do conselho com a categoria, uma aproximação com os profissionais, que para nós, nesta gestão, é fundamental”, disse.

Vice-presidente Érica Chagas

Virgínia Tavares, segunda-tesoureira do Coren-SP, ressaltou o compromisso que os novos integrantes assumem perante a categoria. “Vocês são o olhar da ética e do conselho nas instituições. E essa nova gestão do Coren-SP tem compromisso de apoiá-los nessa missão para oferecer auxílio e suporte”.

Segunda-tesoureira, Virgínia Tavares

Na ocasião, as representantes do Coren-SP entregaram os certificados de posse aos novos integrantes das cinco comissões: Centro de Referencia de Álcool Tabaco e Outras Drogas, Prevent Senior Private Operadora de Saúde, Assistência Médica Ambulatorial Capão Redondo, Meji Assistência Médica e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo-Hospital São Luiz Gonzaga.

Centro de Referencia de Álcool Tabaco e Outras Drogas

Prevent Senior Private Operadora de Saúde

Assistência Médica Ambulatorial Capão Redondo

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo-Hospital São Luiz Gonzaga

Meji Assistência Médica

A nova integrante da CEE da Assistência Médica Ambulatorial Capão Redondo, Sebastiana Maria Silva Lima, comentou sobre as expectativas para o futuro. “Eu acredito que a comissão vai ser mais proativa, irá unir a equipe e resolver situações que devem diminuir a demanda de colaboradores que venham responder processo ético. A função de conciliar  vai ser bem interessante. É um ano difícil para os profissionais da saúde, mas eu acredito que a gente consegue, mesmo diante dessa pandemia, ser atuante com a comissão de ética.”

Sebastiana Maria Silva Lima