Coren-SP Educação ministra aula sobre Sepse em São José do Rio Preto

Com o objetivo de capacitar os profissionais de Enfermagem do estado de São Paulo para o diagnóstico precoce e o tratamento da Sepse, o Coren-SP Educação ofereceu uma aula sobre o tema na subseção de São José do Rio Preto na tarde desta quarta-feira (30). A iniciativa fez parte da programação de palestras realizadas no noroeste do estado esta semana.


“A ideia é despertar no profissional a associação de suas ações desenvolvidas no cotidiano do seu trabalho ao reconhecimento da Sepse”, explicou a conselheira Renata Pietro

A conselheira Renata Andréa Pietro, especializada em Enfermagem de Terapia Intensiva e autora do livro “Sepse para Enfermeiros – as horas de ouro: identificando e cuidando do paciente séptico”, ministrou o treinamento, intitulado “Sepse: da identificação aos cuidados de Enfermagem”, das 14h às 17h, para 78 profissionais, além de fiscais do Coren-SP vinculados à subseção.


Os profissionais de Enfermagem de São José do Rio Preto demonstraram grande interesse pelas ações de prevenção e tratamento da Sepse

 “A ideia é despertar no profissional a associação de suas ações desenvolvidas no cotidiano do seu trabalho ao reconhecimento da Sepse. As ações passam pelo reconhecimento precoce da doença, a coleta correta de culturas e a administração de antibiótico, que deve ocorrer em até uma hora”, explicou a conselheira, responsável pelas atividades do Projeto Qualifica e do Coren-SP Educação.

A intenção do Coren-SP é levar esse treinamento a outras subseções, oferecendo a oportunidade a profissionais de Enfermagem de todas as regiões do estado de São Paulo. 

Como posso ajudar?