COREN-SP e SINSAUDESP se reúnem com Técnicos de Enfermagem em São Paulo.

Na última semana, o COREN-SP, em conjunto com o SINSAUDESP (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores de Serviço de Saúde de São Paulo), conversou com Técnicos de Enfermagem cursando segurança do trabalho, em São Paulo, para juntos dirimirem eventuais dúvidas dos profissionais sobre as distintas competências do Sindicato e do Conselho.

Foi uma tarde bastante positiva para ambas as representações. Segundo Donato José Medeiros, Primeiro Secretário do COREN-SP, “nossa autarquia vem se aproximando das representações da enfermagem no estado de São Paulo e quem ganha com essa postura são os Enfermeiros, os Técnicos e os Auxiliares de Enfermagem, ou seja, os profissionais”.

Durante o encontro, Donato falou sobre as demandas sindicais dos profissionais de enfermagem que podem vir a ser apoiadas pelo Conselho, fortalecendo a posição política e as condições trabalhistas da categoria. Entre essas demandas estão aquelas relacionadas à jornada de trabalho e à luta pelo piso salarial dos profissionais.

Como posso ajudar?