Coren-SP e sindicatos continuam mobilizados pela aprovação do piso salarial da enfermagem

O Coren-SP participou na última quarta-feira (28) de ato nacional em defesa do piso salarial em Brasília, mobilizando os ministros do STF para que votem favoravelmente ao piso salarial da enfermagem, nos termos da já aprovada Lei 14.434/2022.

Além do presidente James Francisco dos Santos, representaram a categoria os conselheiros Luciano Santos, Jane Bezerra, Claudete Rosa do Nascimento, Valdenir Mariano e Maria Edith Almeida.

Integrantes do Coren-SP durante ato em Brasíla

“Essa é uma luta que é de todos nós: do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, dos sindicatos, de todas as entidades, para que o STF possa liberar o nosso piso salarial, sem regionalização ou vinculação a carga horária”, destacou James.

O presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, lembra que a convenção coletiva da data-base de maio ainda não foi fechada pelo sindicato patronal. “Continuaremos a acompanhar de perto a situação e manteremos todos informados sobre quaisquer novos desenvolvimentos. Estamos comprometidos em fornecer informações precisas e atualizadas para garantir que os trabalhadores estejam cientes e engajados nesse importante movimento”.

Os sindicatos seguem mobilizando os profissionais para participarem de assembleias deliberativas sobre os rumos que trarão na luta da liberação do piso salarial. Nos seus canais de comunicação, serão divulgadas todas as informações das assembleias.

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem até sexta-feira (30/6) para concluir o julgamento sobre a constitucionalidade do Piso da Enfermagem.

Saiba mais: