Coren-SP e Rebraensp articulam projeto sobre Segurança do Paciente na Atenção Básica

A subseção de Campinas sediou em 25 de setembro uma reunião com a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp). O objetivo do encontro foi traçar um projeto coletivo loco-regional na área de Segurança do Paciente na Atenção Básica, que envolva as Rodas de Conversas da Atenção Básica, um programa do Coren-SP que promove debates e troca de experiências sobre o tema.

A reunião contou com representantes da Rebraensp, Dra. Maria Silvia Virgílio e Dra. Mileide Moraes , a docente da Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela, a representante da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Roberta Yabu, e a Assessora de Assuntos Interinstitucionais da subseção do Coren-SP em Campinas, Marilene Wagner.

A Conselheira e coordenadora do Grupo de Trabalho de Práticas Assistenciais na Atenção (PAAB), Dra. Rosana Garcia, também representou o Conselho. “A articulação entre o Grupo de Trabalho da Atenção Básica, o Grupo de Trabalho de Segurança do Paciente e Rebraensp é fundamental pra inaugurar uma ação que desafia as fronteiras do conhecimento e se preocupa com um trabalho multidisciplinar. Além disso, trabalhar a temática Segurança do Paciente na Atenção Básica é um desafio e necessita deste esforço integrado. A parceria com a subseção de Campinas potencializará o projeto”, disse Rosana.

Como posso ajudar?