COREN-SP e Prefeitura de Ilhabela promovem palestra sobre atendimento humanizado

Os enfermeiros da rede pública de Ilhabela participaram na última sexta-feira (25/5) de uma palestra sobre atendimento humanizado, ministrada pela fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – subseção de Santos, Penelope Lopes, no plenário da Câmara Municipal, convidada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e pela Comissão de Ética de Enfermagem do município.

Com o tema “Humanização e Ética na Assistência de Enfermagem” a palestrante apresentou as legislações que regulamentam a profissão e também falou sobre o resgate do respeito a vida. “Temos que parar, pensar e refletir sobre o que queremos para a nossa profissão. Para oferecer um atendimento humanizado é só imaginar como gostaríamos de ser tratados por um profissional da saúde”, destacou Penelope.

Durante o encontro também foram lembras as funções do COREN-SP que orienta e fiscaliza as ações ligadas à enfermagem. A ideia é aproximar os profissionais da instituição, além de oferecer informações para os profissionais.

A Prefeitura de Ilhabela tem investido em várias ações que visam um atendimento humanizado nos serviços de saúde disponibilizados à população, entre eles ampliação e construção de novos postos com espaços adequados ao atendimento e o Programa de Melhoria de Gestão dos Hospitais Públicos e Filantrópicos, realizada em parceria com o Hospital Samaritano e do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag).

Como posso ajudar?