Coren-SP e OMS dialogam sobre ensino e regulamentação da profissão durante reunião

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) se reuniu com representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) para discutir o panorama da enfermagem sul-americana e mundial. O encontro realizado nesta quarta-feira (31) incluiu debates sobre ações de valorização da categoria, parcerias internacionais e alinhamento de métricas e indicadores de ensino.

A reunião também discutiu a viabilização de parcerias para a realização de intercâmbio de profissionais de enfermagem

Sérgio Cleto e Ana Paula Guarnieri, presidente e vice-presidente da autarquia, receberam Diana Estevez para alinhar demandas relacionadas a enfermagem a nível continental, como o estabelecimento de métricas para o ensino em enfermagem, desenvolvimento de ações para interação entre países no processo de formação dos profissionais da categoria e iniciativas para o fomento à criação de novas práticas assistenciais.

O presidente Sérgio agradeceu a disposição da OMS em permitir o diálogo sobre a categoria e destacou o empenho do Coren-SP na luta pela garantia da valorização de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Para ele, a troca de experiencias entre instituição tão importantes para a saúde pública possui impactos no bem-estar de todos os componentes envolvimentos no processo assistencial. “Organizar esforços para assegurar a qualidade dos servidos de enfermagem, sejam eles nos âmbitos educacionais ou de assistência, são essenciais para a manutenção da reputação da enfermagem. O Coren-SP segue próximo à todas as agendas que garantam a segurança dos pacientes e profissionais de enfermagem”, disse Sérgio.

Saiba mais:

Como posso ajudar?