COREN-SP e Ministério Público celebram Termo de Cooperação Técnica

“Vi com muita alegria a notícia de que celebraríamos esse convênio. O COREN-SP é conhecido por ser sério. É a parceria que nos faltava”. Foi com essas palavras que o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, abriu a reunião entre o COREN-SP e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), na tarde da última quarta-feira (24/9). Na ocasião, foi assinado Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos. 

O Termo de Cooperação foi assinado pelo presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Dias da Silva (à esq.), e o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa

A autarquia foi representada pelo presidente Mauro Antonio Pires Dias da Silva e pela gerente de Fiscalização, Viviane Camargo dos Santos, que atuou como testemunha na assinatura do acordo.

O Termo prevê cooperação mútua entre os dois órgãos em questões que envolvam as atribuições legais de cada entidade, prestação de assistência mútua na apuração de fatos de interesse comum, concentração de esforços para a geração de projetos conjuntos, além de troca de material bibliográfico e realização de palestras, cursos e seminários, entre outros objetivos.

presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Dias da Silva (à esq.) comemorou a celebração da parceria

Ao término da reunião, o presidente do COREN-SP comemorou o acordo: “A aproximação entre o COREN-SP e o MP fortalece ainda mais as questões que envolvem a fiscalização e a prática de Enfermagem em nosso estado”. 

 O compromisso tem validade de cinco anos, podendo ser renovado ao término desse prazo.

Como posso ajudar?