Coren-SP é homenageado na Semana da Enfermagem do Hospital Ipiranga

O Coren-SP foi homenageado nesta quarta-feira (15/5) pelo Hospital Ipiranga, na zona sul da capital,  durante as celebrações da Semana da Enfermagem 2019, que evidenciam o protagonismo e a liderança da profissão na assistência prestada à sociedade.

O conselheiro James Santos ao lado da equipe organizadora do evento do Hospital Ipiranga

O evento, que contou com a participação dos profissionais da instituição, foi organizado pelo conselheiro do Coren-SP, James Santos, pela supervisora e pelos enfermeiros de Educação Continuada, Cristiane Guerra e Mateus Oliveira, pela assessora da divisão de enfermagem, Edna Duarte, pela diretora de enfermagem da instituição, Andrea Cotait, pela diretora do pronto-socorro, Natália Martins, e pela supervisora de enfermagem do pronto-socorro, Solange Almeida.

Para deixar registrada a homenagem, foi montado um painel com fotos de pessoas cujas lutas são memoráveis em prol de igualdade social, como Nelson Mandela, Martin Luther King e Mahatma Gandhi, e Florence Nightingale, uma das precursoras da enfermagem. Também foi eleita uma foto da atual presidente do Coren-SP, Renata Pietro. “Nós não podíamos deixar de fora a nossa presidente, as ações dela vêm transformando o nosso Conselho. Seu empenho e dedicação são essenciais para as futuras conquistas da nossa profissão”, declara Andrea.

A diretora de enfermagem do hospital, Andrea Cotait

Painel com fotos de grandes destaques da enfermagem, inclusive, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro

O evento também contou com a presença da Coach Cris Corrêa que ministrou uma palestra sobre motivação e autorreflexão.

Participantes da palestra sobre motivação e autorreflexão

Para Andrea, são ações como essa que estimulam o trabalho da categoria, pois os profissionais têm a oportunidade de se sentirem acolhidos, protegidos e valorizados. “A presença do conselheiro James é a fundamental para a aproximação entre o Coren-SP e as instituições, isso só fortalece os nossos laços com o Conselho que nos representa “, finaliza.

Como posso ajudar?