Coren-SP e entidades representativas da enfermagem planejam grande ato para o dia 8/3

A Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI) recebeu na manhã desta terça-feira (1/2), de forma hibrida representantes do Fórum Estadual da Enfermagem para uma reunião sobre ações a serem tomadas de forma a cobrar dos Deputados Federais a rápida votação e aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que tramita na casa. Presencialmente estavam os representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e do Fórum Nacional da Enfermagem, participaram virtualmente da conversa, a ABEn-SP; o SindSaúde de Campinas; o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Embú-Guaçu; o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas.

Luciano, Solange e Rute participaram presencialmente do encontro

O conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI, e o conselheiro Anderson Rodrigues, secretário da comissão, representaram o conselho na reunião ao lado do primeiro-tesoureiro Gesus Andrade e do conselheiro Edson José da Luz. O SEESP foi representado por Solange Caetano e Rute Araújo. Solange também falou em nome do Fórum Nacional da Enfermagem.

Gesus Andrade e Luciano Santos

“O principal tópico alinhado na reunião foi o planejamento de um Ato em Defesa da Enfermagem, que será feito no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, na Avenida Paulista. Pretendemos pressionar os deputados pela aprovação do nosso piso salarial nacional antes do recesso de fim de ano por conta das eleições deste ano”, falou Solange.

Parte dos participantes da reunião

Luciano falou sobre a importância da união dos profissionais de enfermagem neste momento e convidou a todos para o ato: “É importante a união de todos em prol dessa causa comum que é a aprovação do nosso piso. Convidamos todos os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem para o ato do dia 8/3, assim como profissionais de outros estados, pois pretendemos fazer um ato nacional”, pontuou Luciano.

Durante a reunião foram destacados profissionais para comporem a Comissão Organizadora da manifestação. Maiores informações serão divulgadas em momento oportuno, possibilitando a participação de todos os interessados.