COREN-SP e CREMESP planejam ações conjuntas de fiscalização

Representantes da gerência de fiscalização do COREN-SP e do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) se reuniram nesta segunda-feira (21/7), visando à aproximação dos Conselhos, e uma futura cooperação na área da fiscalização.

A chefe da Fiscalização do COREN-SP, Monique Cavenaghi, e a coordenadora de Processos de Fiscalização da gerência Jurídica da autarquia, Jamille Mattisen, se reuniram com o chefe do departamento de Fiscalização do CREMESP, Antonio Carlos Martini, e com a fiscal médica Cristina Soares de Miranda. No encontro, realizado na sede do CREMESP, foram discutidas ações de fiscalização que possam beneficiar ambas as autarquias, por meio do trabalho conjunto em instituições de saúde que contam com equipes médicas e de Enfermagem.

À esquerda Jamille Mattisen e Monique Cavenaghi, do COREN-SP,  e à direita Antonio Carlos Martini e Cristina Soares de Miranda, do CREMESP

“O trabalho na área da saúde, por ser multiprofissional, exige a constante criação de espaços de discussão entre as categorias, visando ao bem coletivo. Portanto, a parceira entre os Conselhos somente pode beneficiar à população e aos profissionais”, destacou Monique Cavenaghi, revelando que há a intenção de formalizar, em breve, um Termo de Cooperação Técnica.

Como posso ajudar?