Coren-SP e Cremesp pedem ação da Secretaria de Segurança Pública contra violência a profissionais de saúde

A presidente do Coren-SP Fabíola de Campos Braga Mattozinho e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Bráulio Luna Filho, reuniram-se nesta segunda-feira (15) com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. A violência contra profissionais da saúde foi o tema do encontro.

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ao lado do presidente do Cremesp, Bráulio de Luna Filho e do secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves

Foi o segundo encontro dos Conselhos com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo buscando encaminhamentos efetivos para reduzir episódios de agressões a médicos e profissionais de Enfermagem. Fabíola Campos e Bráulio Luna entregaram a Mágino Alves uma lista de hospitais e unidades de saúde com episódios recentes de agressões.

Também traçaram um quadro sobre a extensão do problema, embasados em recentes pesquisas realizadas por ambos os Conselhos.

Um Grupo de Trabalho (GT) será criado para buscar soluções para o problema da violência contra profissionais da Saúde

Ao término da audiência, a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo decidiu, atendendo a pleito do Coren-SP e do Cremesp, criar um Grupo de Trabalho conjunto com os Conselhos, para mapear a violência no estado e buscar soluções.

Como posso ajudar?