Coren-SP doa máscaras PFF2 a hospitais em Campinas, Conchal, Mogi Guaçu, Botucatu e Diadema

O Coren-SP continua com as doações de máscaras PFF2 a instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado de São Paulo. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e Cofen.

No dia 25/6, quinta-feira, foi feita a doação de EPIs pelo Coren-SP ao Hospital e Maternidade Madre Vannini, na cidade de Conchal. A fiscal Silvéria Braz, que trabalha na subseção de Campinas, foi quem representou o Coren-SP na ação.

Hospital e Maternidade Madre Vannini, Conchal

 

Também na região de Campinas, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Mogi Guaçu recebeu um lote de máscaras PFF2, para que seus profissionais de enfermagem tenham mais segurança no enfrentamento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus. A entrega foi feita pela fiscal Silvéria Braz.

UPA 24 Horas, Mogi Guaçu

Ainda em Mogi Guaçu, Silvéria fez uma entrega na Santa Casa.

Santa Casa de Mogi Guaçu

No dia 1/7, quarta-feira, o gerente executivo da fiscalização, Vagner Urias, e a auxiliar de fiscalização Beatriz Lemos entregaram máscaras para a rede municipal de Diadema, na grande São Paulo.

Atenção básica de Diadema

A equipe da coordenadora da Atenção Básica do município, Ferla Maria Simas Bastos Cirino, também foi contemplada. Ela agradeceu  a atuação do Coren-SP diante da atual pandemia. “No momento em que o Coren-SP desenvolve ações neste sentido está cuidando não apenas dos seus inscritos, mas de toda uma comunidade, cumprindo o seu papel de acolher a sociedade e de assistir aos profissionais de enfermagem. Em especial neste momento de grandes desafios, a doação de máscaras PFF2 é mais que gesto de cuidado com a biossegurança dos profissionais da saúde. É o conselho dizendo: ‘estamos aqui, conte conosco, estamos juntos nesta luta'”, colocou a profissional.

Ainda no dia 1/7, o Pronto Atendimento de Bofete recebeu uma doação de máscaras PFF2. A entrega foi feita pela fiscal Bianca Albino, que trabalha na subseção de Botucatu do Coren-SP e que antes da doação fiscalizou a unidade.

PA de Bofete

As entregas de EPIs no primeiro dia de julho foram encerradas na Maternidade de Campinas. A fiscal Teresa Milani foi quem representou o Coren-SP na doação de máscaras PFF2 à unidade.

Maternidade de Campinas

A enfermeira responsável técnica pela maternidade, Erli Marques, agradeceu ao conselho pela doação: “Em nome do Hospital Maternidade de Campinas e de toda equipe de Enfermagem, agradeço ao Coren-SP e a Subseção Campinas pela doação das Máscaras PFF2. Trata-se de contribuição que favorece a Segurança do profissional e nos mantém próximos, unidos, como um só corpo: enfermagem”, afirmou. 

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.