Coren-SP distribui máscaras a unidades de saúde da capital
Mais seis unidades de saúde públicas que tratam de pacientes com Covid-19 receberam máscaras, distribuídas pelo Coren-SP. Elas foram enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e estão sendo entregues em instituições públicas. Com isso, o Coren-SP espera contribuir para que a assistência de enfermagem durante a pandemia da Covid-19 seja realizada de maneira mais segura. É importante ressaltar que a distribuição das máscaras PFF2 segue critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP.
A auxiliar de fiscalização Beatriz Lemos entregou os EPIs no Instituto Central e no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas, e também ao Instituto do Coração.
Outras duas instituições de saúde da capital receberam as máscaras esta semana, foram o Hospital Municipal Vereador José Storopoli, no bairro da Vila Maria, e a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Dr. Adhemar Monteiro Pacheco, no bairro de Vila Carrão. Os EPIs foram entregues pelo gerente executivo de fiscalização do Coren-SP, Vagner Urias.
A enfermeira Responsável Técnica (RT) pelo Hospital Municipal Vereador José Stoporoli, Shirlene de Holanda Lima, parabenizou o conselho pela iniciativa: “É o Coren-SP fazendo um papel importantíssimo, principalmente no que diz respeito à proteção dos seus profissionais. São atitudes como essas que faz com que nos sintamos felizes por fazer parte deste mundo de guerreiros em meio à pandemia. O nosso muito obrigada!”, comemorou.
Atendimento aos profissionais de enfermagem
Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 9/6, foram realizados mais de 17 mil atendimentos.
Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.
Confira as ações em números:
19.248 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.
2.436 inspeções.
1.913 atendimentos da Ouvidoria.
1.820 atendimentos do Fale Conosco.