COREN-SP discute SAE na Santa Casa de Santo Amaro

A Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) foi o tema abordado na visita do COREN-SP à Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, na Zona Sul da capital, terça e quarta-feira (21 e 22) passada. Ao todo, foram beneficiados, nas duas palestras, cerca de 50 profissionais da instituição.

Palestras na Santa Casa de Santo Amaro destacam a importância da Sistematização da Assistência em Enfermagem

A autarquia foi representada pelo primeiro-secretário Donato José Medeiros e pelo segundo-tesoureiro Rosalvo Rozendo de Souza, os quais foram recepcionados pela enfermeira Newva de Lima Patrocínio, do departamento de Educação Continuada da Santa Casa de Santo Amaro.

O debate sobre SAE contemplou dois grupos de profissionais da Santa Casa de Santo Amaro

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma atividade privativa do Enfermeiro e norteia as atividades de toda a equipe de Enfermagem, já que técnicos e auxiliares desempenham suas funções a partir da prescrição do enfermeiro. Sua principal função é promover o aperfeiçoamento da capacidade de solucionar problemas, tomar decisões e maximizar oportunidades e recursos.

O segundo-tesoureiro Rosalvo Rozendo de Souza (à esq.) e o primeiro-secretário Donato José Medeiros (ao centro) com grupo de enfermeiras da Santa Casa de Santo Amaro

 

Como posso ajudar?