COREN-SP discute questões da Enfermagem no Congresso Nacional

O COREN-SP esteve em Brasília, terça-feira (15/4), onde se reuniu com vários deputados, no Congresso Nacional. O objetivo da visita foi discutir demandas e necessidades dos profissionais do Estado de São Paulo. O conselho foi representado pelo presidente, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, a vice-presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e o conselheiro Luciano da Silva.

A partir da esquerda: o conselheiro Luciano da Silva, o presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, a vice-presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, os deputados federais Beto Albuquerque (PSB/RS) e Márcio França (PSB/SP)

Entre outras pautas debatidas, estão a consolidação do SUS, respeito ao cidadão e valorização dos profissionais envolvidos no atendimento, bem como a aprovação do projeto de lei da jornada semanal de 30 horas.

O conselheiro Luciano da Silva, o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), a vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho e o presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva

Em conversa com os representantes do COREN-SP, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), e o presidente estadual do partido, deputado federal Márcio França (PSB-SP), reiteraram apoiopara colocação em pauta e aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais.  Em tramitação há quase 13 anos, a proposta já foi aprovada no Senado e depende da votação na Câmara para ir à sanção presidencial.

O presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, o deputado federal Vicentinho (PT/SP), a vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e o conselheiro Luciano da Silva

O mesmo assunto foi tratado com presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente, que garantiou apoio ao projeto das 30 horas semanais para a Enfermagem. Já na conversa com o líder da bancada do PT na Câmara, deputado federal Vicentinho, foi ressaltada a importância da colocação em pauta do projeto de lei que regulamenta as 30 horas em todo terrítório nacional.

Como posso ajudar?