COREN-SP discute projeto das 30 horas em Mauá

O COREN-SP esteve na Câmara Municipal de Mauá na tarde desta terça-feira, 3/3, para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei que visa implementar a jornada de 30 horas de trabalho semanal para os profissionais de Enfermagem da prefeitura.

Os conselheiros Luciano André Rodrigues e Vera Lucia Francisco representaram a autarquia durante a sessão legislativa, na qual o vereador Ricardo Manoel de Almeida, que é auxiliar de Enfermagem e autor do projeto, apresentou a proposta aos demais membros do plenário. Com o intuito de demonstrar seu apoio ao Projeto das 30 horas, os conselheiros do COREN-SP também conversaram com profissionais de saúde de Mauá, com estudantes de Enfermagem e com o Conselho Gestor de Saúde, formado por cidadãos.

O conselheiro Luciano André Rodrigues, o vereador Ricardo Manoel de Almeida e a conselheira Vera Lucia Francisco

“Vamos acompanhar de perto a tramitação do projeto em Mauá. Esperamos que as 30 horas para a Enfermagem da rede municipal sejam aprovadas pela Câmara Municipal”, explicou a conselheira Vera Lucia Francisco.

Na ocasião, foi discutido entre os representantes do COREN-SP, os vereadores de Mauá e o Conselho Gestor de Saúde foi o estudo de Dimensionamento da Equipe de Enfermagem da rede municipal, que deverá ser realizado como parte da implementação das 30 horas.

Como posso ajudar?