COREN-SP discute exercício da profissão com Ministério da Saúde

O Presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e a Vice-Presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, reuniram-se hoje (23) no Ministério da Saúde, em Brasília (DF), com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Também estiveram presentes o membro da Câmara Técnica do COREN-SP João Freitas e o deputado federal Ricardo Berzoini.

Na ocasião, foram discutidas as questões inerentes aos profissionais de enfermagem no Estado de São Paulo, sobretudo as relacionadas ao exercício profissional, com enfoque na importância desses profissionais nos serviços de saúde do Estado de São Paulo. Também foi apontada a necessidade iminente de estratégias visando a qualificação, investimento nas condições de trabalho e, principalmente, a aprovação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem.

O Ministro se mostrou receptivo às discussões realizadas e disposto a dar continuidade às demandas e aos projetos apresentados.

Esse encontro é mais uma ação de compromisso da gestão 2012-2014 “Unir, Participar e Avançar” do COREN-SP com as atividades relacionadas aos profissionais de enfermagem do Estado de São Paulo.

Confira imagens abaixo:

Da esquerda para a direita, João Freitas (membro da Câmara Técnica do COREN-SP), Mauro Antônio Pires Dias da Silva (presidente do COREN-SP), Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Fabíola de Campos Braga Mattozinho (vice-presidente do COREN-SP) e deputado federal Ricardo Berzoini

Ministro da Saúde Alexandre Padilha atenta para declarações da vice-presidente do COREN-SP (foto: Karina Zambrana – ASCOM/MS)

Deputado federal Ricardo Berzoini e vice-presidente do COREN-SP durante reunião com ministro da saúde (foto: Karina Zambrana – ASCOM/MS)

Presidente do COREN-SP apresenta questões da enfermagem ao Ministro da Saúde (foto: Karina Zambrana – ASCOM/MS)

Como posso ajudar?