Coren-SP dialoga sobre melhorias para a enfermagem na Baixada Santista

A cidade de Santos recebeu nos últimos dias 29 e 30 (segunda e terça-feira) as atividades do projeto Coren-SP Itinerante, inaugurando o projeto no litoral paulista. O presidente Sérgio Cleto, a vice-presidente Ana Paula Guarnieri, os secretários Wagner Batista e Mauro Pires e os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira representaram a diretoria do conselho, ao lado da conselheira Sônia Gonçalves e da ex-conselheira Ivete Trotti, ambas atuantes na Baixada Santista.

Encontro com lideranças de enfermagem da Baixada Santista, na Unip

Além de reunião com a equipe de trabalhadores da subseção do Coren-SP em Santos, os conselheiros se reuniram com dezenas de lideranças regionais da enfermagem, na Unip, ao lado do vereador Ademir Pestana, presidente da Beneficência Portuguesa de Santos, e de Lourdes Aparecida Galego Valero, docente da Unip. Os profissionais esclareceram dúvidas sobre a atuação e os projetos do Coren-SP e compartilharam características de suas rotinas.

Santa Casa de Misericórdia

O presidente do Coren-SP também percorreu instituições como a Santa Casa de Misericórdia de Santos, a Beneficência Portuguesa de Santos e o Hospital Guilherme Álvaro, que somam milhares de profissionais de enfermagem e que são referências de atendimento no litoral e para todo o estado. Também acompanharam as visitas os conselheiros Djalma Rodrigues (coordenador do projeto Coren-SP Itinerante) e Sônia Gonçalves (atuante na Baixada Santista), os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira e a ex-conselheira Ivete Trotti.

Hospital Guilherme Álvaro

Na Beneficência Portuguesa, o presidente do Coren-SP participou também de entrevistas para o podcast BenêCast, do hospital, ao lado de seu presidente Ademir Pestana; e para o telejornal Litoral Urgente, exibido pela TV Thathi Band Litoral.

Na sequência, a Comissão de Relações Institucionais foi representada por seu coordenador, conselheiro Edson Luz, acompanhado do primeiro-tesoureiro Luciano Santos, em reunião com o secretário municipal de saúde de Santos, Denis Valejo, e com a enfermeira da coordenação de gestão da secretaria, Bruna Coronato. Eles dialogaram sobre possibilidades de implementação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem do município, bem como sobre parcerias para capacitações.

Reunião no Gabinete do Secretário Municipal de Saúde

Galeria de fotos:

Saiba mais:

Como posso ajudar?