Coren-SP dialoga com SindSaúdeSP sobre valorização da enfermagem nos serviços públicos estaduais

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP reuniu-se nesta terça-feira (26) com a presidente do SindSaúdeSP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde no Estado de São Paulo, Cleonice Ribeiro. O conselho foi representado na reunião pelos conselheiros Luciano Santos, coordenador da CRI, Sérgio Cleto e Edson José da Luz.

Cleonice Ribeiro e os conselheiros Edson José da Luz, Luciano Santos e Sérgio Cleto reuniram-se por videoconferência nesta terça-feira (26)

A conversa, realizada por videoconferência, serviu como aproximação entre o Coren-SP e o sindicato, que defende os interesses de grande número de profissionais de enfermagem em nosso estado.

“Conversamos sobre a questão do nosso piso salarial e sobre a articulação de encontros com os candidatos ao governo do estado visando a rápida implementação do piso em São Paulo. Também discutimos questões relacionadas à valorização dos trabalhadores nos serviços estaduais e sobre a Certificação Profissional por Competência, que permite aos auxiliares de enfermagem a progressão para o cargo de técnico de enfermagem mediante critérios estabelecidos pela Resolução Cofen nº 683/2021”, explicou o conselheiro Luciano Santos, após a reunião.