Coren-SP dialoga com Hospital Albert Einstein sobre designação Magnet

Os conselheiros Marcos Fernandes e Luciano Santos representaram o Coren-SP nesta sexta-feira (22) em visita ao Hospital Israelita Albert Einstein, na capital, para dialogar sobre a designação Magnet, obtida pela instituição na última quinta-feira (21). Os conselheiros foram recebidos pelas enfermeiras Graziela Bomfim (coordenadora da enfermagem Pediatria, UTI Pediátrica e UTI Neonatal e componente do time implementador Magnet) e Simone Brandi (gerente de práticas assistenciais).

O selo representa o maior reconhecimento internacional pela excelência e práticas e estratégias de cuidados com a saúde. A enfermeira Graziela destacou que a obtenção da designação pode ser encarada como uma semente para que outras instituições de saúde no país também se submetam ao processo. Já o conselheiro Luciano frisou que o Coren-SP permanece atento aos benefícios na qualidade da assistência para os profissionais e para os pacientes.

Confira no vídeo

Enfermeiras Graziela Bomfim e Simone Brandi detalharam a designação Magnet obtida pela enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein

Claudia Laselva, diretora de operações e de enfermagem na Hospital Israelita Albert Einstein destaca que a designação deixa os mais de 3 mil profissionais de enfermagem da instituição extremamente honrados. “Definitivamente, é um grande marco para a instituição e para toda a enfermagem do país. Ser uma instituição Magnet exige espírito de equipe, investimento e envolvimento da alta liderança. Foi graças a ela que chegamos até aqui e celebramos essa conquista, cientes de nossa responsabilidade a partir de agora com as recertificações que virão a cada três anos”.

A conquista é inédita na América Latina e inclui o Einstein num grupo de apenas 15 organizações fora dos Estados Unidos a receberem a designação. Coordenado pela American Nurses Credentialing Center (ANCC), o Programa de Reconhecimento Magnet® avalia 5 pilares principais de atuação da Enfermagem: liderança transformacional, prática profissional exemplar, estrutura de empoderamento, novos conhecimentos, inovações e melhorias e resultados empíricos.