Coren-SP demonstra preocupação com a mudança do Ministro da Saúde

O  Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) avalia negativa a demissão do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, por considerar que a mudança no comando da pasta pode gerar instabilidade em um momento de pandemia, que exige foco e união de esforços. Além disso, é fundamental que o Ministério da Saúde seja um incentivador das políticas de isolamento social, tendo em vista o aumento diário e expressivo dos números de mortes e pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19.

Para a enfermagem, maior contingente de profissionais da área da saúde e que está na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde têm impacto direto, uma vez que a categoria enfrenta sobrecarga de trabalho, a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o medo. Portanto, a eficácia do combate à pandemia são fundamentais para a segurança desses trabalhadores.

O Coren-SP faz um apelo à Presidência da República e ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, para que a vida dos brasileiros e dos profissionais de saúde sejam colocadas em primeiro plano e, assim, o país possa sair o quanto antes desta pandemia.

Como posso ajudar?