Coren-SP dá posse a 12 novas Comissões de Ética de Enfermagem em instituições paulistas

A coordenadoria de Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) do Coren-SP realizou recentemente mais cerimônias de posse de novas CEEs.

No dia 13/4, quarta-feira, as conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra conduziram a posse de mais três CEEs, em um evento online. Foram empossadas as novas Comissões de Ética das seguintes instituições: Hospital Nova Vida (Itapevi); Hospital Alvorada Taguatinga (capital) e Pronto-socorro Dr. Lauro Ribas Braga (capital).

Hospital Alvorada Taguatinga
Hospital Alvorada Taguatinga

PSM Lauro Ribas Braga


Já no dia 19/4, terça-feira, as conselheiras deram posses às novas CEEs da UPA Joviano Rodrigues de Morais (Franca); do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí e da Fundação Centro Médico de Campinas.

UPA Joviano Rodrigues de Morais, Franca

HU Faculdade de Medicina de Jundiaí

Esse ciclo de posses de novas CEE se encerrou no dia 20/4, quarta-feira, com as posses das novas Comissões de Ética de Enfermagem da UPA Santo Amaro (capital); da Prime CARE Clínica Médica (capital) e do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, na parte da manhã. No período da tarde, foram empossas as CEEs da Unimed de Guarulhos; do Hospital Amhemed Assistencial de Sorocaba e da Associação Beneficente Santa Casa de Capão Bonito.

Unimed de Guarulhos

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As Comissões de Ética de Enfermagem são formadas por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde. A atuação de uma CEE é autônoma. O Coren-SP dá posse à CEE e a assessora, mas os próprios profissionais de enfermagem das instituições fazem sua comissão eleitoral e elegem seus representantes.

Confira aqui o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, feito para auxiliar as CEEs.

Manual das Comissões de Ética de Enfermagem

O Coren-SP também disponibiliza, de forma gratuita, o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que contém informações de grande importância para os membros das CEEs em nosso estado, com orientações e a legislação que rege a enfermagem. O manual pode ser baixado em formato PDF no menu de publicações do site do conselho. 

Leia também: