Coren-SP conta com representante no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo

O conselheiro Fernando Henrique Vieira Santos, do Coren-SP, foi eleito representante para atuar no Conselho Municipal de Saúde (CMS), da cidade de São Paulo, para o biênio 2022/2023. A posse será realizada no dia 26/4, às 14h.

O conselheiro Fernando Henrique (à direita, de terno azul) agora faz parte também do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo

Os Conselhos Municipais de Saúde (CMS) desenvolvem canais que servem como uma conexão entre a população e o poder público. Desta forma, profissionais da área e pessoas interessadas podem ajudar na criação de métodos para utilizar recursos da prefeitura na área da saúde, além de inspecionar as políticas públicas. Qualquer cidadão da cidade pode acompanhar os debates do CMS e se candidatar para alguma função dentro do conselho.

A plenária ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindisep), para a qual o Coren-SP foi indicado como titular pelo Fórum dos Conselhos de Atividade-fim da Saúde de São Paulo (FCAFS).

A suplente de Fernando será Suely Stringari de Souza, que representa o Conselho Regional de Veterinária de São Paulo (CRMV-SP). Margareth Anderáos, representante do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF/SP), foi eleita para a segunda cadeira, com Elaine Dias Vasconcelos, do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (Cress-SP), como sua suplente.