Coren-SP chega a Birigui e a Penápolis para visitas de aproximação com a enfermagem

As visitas de aproximação da presidência do Coren-SP com a enfermagem do interior seguiram nesta quarta-feira (21/8). Desta vez, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice Cláudio Silveira, visitaram instituições de saúde nos municípios de  Birigui e Penápolis. Percorrendo o estado e visitando instituições, a atual gestão  vem estreitando os laços com a categoria, por meio da promoção do diálogo e do acolhimento aos profissionais de enfermagem, em prol da segurança e  melhorias na qualidade da assistência.

Em Birigui, eles visitaram a Unimed. Lá, eles foram recebidos pela responsável técnica Tatiana Paula da Rocha Campos, que elogiou a ação do Coren-SP pela participação ativa na vida dos seus profissionais. “Conhecer a realidade de cada instituição em diferentes municípios melhora a relação entre o conselho com a categoria. Ao entrar em contato com a realidade dos profissionais, o Coren-SP tem a oportunidade de auxiliar de forma efetiva e eficaz”.

Ainda no município, eles estiveram na Santa Casa, onde foram recepcionados pela gerente de enfermagem da instituição, Bruna Perassoli Teixeira. Ela destacou os principais benefícios da iniciativa, como, por exemplo, o fortalecimento da categoria, a oportunidade de conhecer a realidade da enfermagem do interior e a aproximação com a autarquia. “A presidente Renata é a pessoa que está fazendo a diferença no conselho e na enfermagem! Recebê-la em nossa instituição é uma verdadeira motivação para continuar, persistir e não desistir. Queremos uma categoria de profissionais valorizada e fortalecida.”, diz.

No final do dia, a presidência do Coren-SP esteve na Santa Casa de Penápolis. Para a responsável técnica da instituição, Eliane Marques da Silva, as visitas são sinônimos de valorização e reconhecimento. “Não esperávamos a visita, tampouco o reconhecimento que a Renata teve conosco. Com certeza estamos sendo vistos e amparados”.

Como posso ajudar?