Coren-SP celebra Semana da Enfermagem em evento no Amapá

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve no estado do Amapá para participar do evento alusivo à Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP). A atividade em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) discutiu, entre os dias 12/6 e 14/6, o panorama da categoria no país e as perspectivas da profissão a partir da adesão de novas tecnologias nos processos assistenciais.

O evento contou com representantes da saúde local.

A colaboradora Carol Basilio e Luciano Santos, conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, representaram a instituição durante as apresentações, debatendo sobre cuidados com a mente e o corpo e a importância da regulamentação do uso de novas práticas assistenciais no cuidado ao paciente. As pautas incluídas nas palestras trouxeram esclarecimentos sobre inteligência emocional e as atribuições dos conselhos na produção de legislações voltadas para garantia da segurança dos profissionais e pacientes.

A colaboradora Carol Basilio ministrou a palestra Inteligência Emocional como Estratégia Comportamental

O conselheiro Luciano agradeceu a organização do evento pela oportunidade de apresentar os pontos de atenção neste cenário crescente de produção de novos métodos de cuidado e alguns fluxos presentes nas atividades do Coren-SP. Ele destacou que a troca de experiências entre as entidades de diferentes regiões do país garante o alinhamento sobre a necessidade de iniciativas direcionadas aos profissionais, resultando na criação de futuras ações e aperfeiçoamento dos programas existentes.

Saiba mais: