Coren-SP apoia pesquisa de práticas avançadas na atenção básica

Membros do Grupo de Trabalho de Práticas Assistenciais na Atenção Básica (GT-PAAB) do Coren-SP estiveram no Hospital Israelita Albert Einstein na última sexta-feira (18/01) para participar de oficina integrante da pesquisa de doutorado “Práticas avançadas de enfermagem na atenção primária à saúde: subsídios para o desenvolvimento e implementação em um sistema local de saúde”, do enfermeiro Manoel Vieira de Miranda Neto.

 

Manoel, membro do GT-PAAB, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), sob a orientação da Profa. Dra. Maria Amélia de Campos Oliveira, do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva.

O objetivo da pesquisa é iniciar o processo de desenvolvimento e implementação das Práticas Avançadas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde em um sistema local de saúde, com a finalidade de fornecer subsídios e evidências ao processo de desenvolvimento e implementação das Práticas Avançadas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde brasileira.

Representando também o Coren-SP, participaram a conselheira Rosana Garcia, coordenadora do GT-PAAB, e o gerente executivo técnico Vagner Urias, além de representantes do Instituto Israelita de Responsabilidade Social da Socidedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, da Supervisão Técnica de Saúde de Campo Limpo e Vila Andrade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Como posso ajudar?