Coren-SP apoia profissionais de Santana do Parnaíba na mobilização contra suspensão do piso salarial

Na quarta-feira da última semana (28), a Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP reuniu-se com a Comissão de Enfermagem de Santana de Parnaíba para um diálogo sobre o piso salarial da categoria, mobilização dos profissionais da cidade contra a suspensão da lei do piso (Lei Federal nº 14.434/2022) e apoio das entidades sindicais e do Coren-SP à luta dos trabalhadores. A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana de Parnaíba (Parnasind).

O conselheiro Luciano com as profissionais de enfermagem Gisele, Rosângela e Flávia

O conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI, representou o Coren-SP no encontro. Os profissionais da rede municipal de Santana de Parnaíba foram representados pelas técnicas de enfermagem Gisele Cristine Moreira Quirino e Flavia Ramos Batista, e pela enfermeira Rosângela Silva Santos.

“Foi uma reunião importante para nos colocarmos à disposição, como Conselho, desses trabalhadores na luta pelo piso que é uma luta de todos nós. Faremos uma outra reunião com os profissionais de Santana de Parnaíba, onde daremos orientações gerais sobre o piso nacional da enfermagem e os direitos dos trabalhadores da área”.