Piso salarial: Coren-SP acompanha votação do PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados

Uma caravana do Coren-SP está em Brasília acompanhando os diversos atos que antecedem a votação do PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4/5). Os conselheiros percorreram cerca de 1000km de São Paulo até a capital federal para fortalecer a mobilização pela aprovação do piso salarial.

Caravana do Coren-SP a caminho de Brasília

No período da manhã, os conselheiros e integrantes da diretoria do Coren-SP acompanharam um ato realizado no estacionamento do Anexo II da Câmara dos Deputados. A iniciativa, organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, reuniu centenas de representantes da enfermagem de todo o Brasil, com integrantes do Cofen, de todos os Conselhos Regionais de Enfermagem, de sindicatos e diversas entidades.

Ato reuniu representantes da enfermagem de todo o país

Os conselheiros também percorreram diversos gabinetes de deputados federais, dialogando sobre a importância da aprovação do piso salarial na sessão desta quarta-feira.

Representantes do Coren-SP dialogaram com deputados de todo o país, como o Hélio Costa, de Santa Catarina

Posteriormente, no Plenário da Câmara dos Deputados, foi realizada uma sessão solene em homenagem à enfermagem, que contou com discursos favoráveis ao PL 2564/2020, como o do senador Fabiano Contarato, autor do projeto. “Só quem não tem empatia é contra esse projeto. Ele alcança a população mais pobre do Brasil. Esse reconhecimento é o mínimo que podemos fazer, pois irá atender os profissionais e reduzir a desigualdade em nosso país”, disse.

Deputada e enfermeira Carmen Zanotto em discurso durante a sessão solene

No início da noite, terá início a sessão da Câmara dos Deputados que votará o PL 2564/2020. “Há um clima extremamente favorável para a aprovação do piso salarial nesta data. Vamos continuar mobilizados e acompanhando diretamente do Plenário da Câmara”, destaca James Francisco dos Santos, presidente do Coren-SP.

ACOMPANHE A VOTAÇÃO AO VIVO PELA TV CÂMARA

Saiba mais: