Coren-SP acompanha Cofen em visita de certificação à unidade educacional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Nesta quarta-feira (29/1), o conselheiro James Santos e o gerente executivo da fiscalização do Coren-SP, Vagner Urias, como representantes da Comissão Regional de Certificação de Qualidade, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), acompanharam os representantes da Comissão Nacional de Certificação de Qualidade, Cláudio Alves Porto e Zainet Nogimi, em uma visita ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital.

Os representantes do Coren-SP e do Cofen com membros da equipe do hospital

O objetivo da visita foi fazer uma avaliação dos serviços educacionais prestados pela Faculdade de Educação em Serviços de Saúde e pela Escola Técnica em Saúde, ligadas ao hospital, visando a possibilidade de certificá-las com o selo de qualidade do Cofen – Programa Nacional de Qualidade (PNQ). Ao fim da visita, a certificação foi garantida, pois a instituição visitada atendeu a todos os critérios do programa.

Durante todo o dia, os representantes do sistema Cofen/Corens puderam conhecer de perto o funcionamento da graduação e do curso técnico, e se informar a respeito da forma como são conduzidos dentro da instituição.

No fim da visita, a certificação PNQ foi garantida pelo hospital

Os repesentantes do Coren-SP e do Cofen foram recebidos e acompanhados pelas enfermeiras Fatima Gerolin, Responsável Técnica (RT) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Letícia Faria Serpa, Diretora Acadêmica da Faculdade de Educação em Serviços de Saúde do hospital.

Mais informações sobre o Selo de Qualidade Cofen podem ser obtidas no site oficial da iniciativa.

Como posso ajudar?