COREN-SP aciona Prefeitura de SP para contratação de profissionais

O COREN-SP entrou com uma ação civil pública, em 27 de junho, contra a Prefeitura Municipal de São Paulo. O processo, que tramita na 21ª Vara Federal de São Paulo, visa a adequação do quadro de profissionais de enfermagem do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, que fica no Jabaquara, na Zona Sul da Cidade.

A fiscalização do Conselho constatou um déficit de 244 enfermeiros e 229 técnicos/auxiliares de enfermagem dentro do quadro de funcionários da instituição.

(A informação sobre o déficit foi atualizada em 10/07/2014. Anteriormente, a informação divulgada é de que seriam necessários 129 enfermeiros e 103 técnicos/auxiliares de enfermagem, que é o quantitativo constatado na primeira fiscalização à instituição)

Como posso ajudar?