Controladoria Geral do COREN-SP serve de modelo em treinamento do COFEN

A Controladoria Geral do COREN-SP é um dos destaques do treinamento para as Controladorias dos Conselhos Regionais de Enfermagem, que está sendo realizado na sede do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), em Brasília, desde a última terça-feira (30/6).

Nesta quinta-feira (2), terceiro dia do evento, o controlador geral do COREN-SP, Nivaldo Germano e a coordenadora do setor, Camila Souza e Silva, fizeram uma apresentação aos representantes dos demais Conselhos Regionais sobre o modelo de Controladoria adotado pelo Conselho paulista.

O controlador geral do COREN-SP, Nivaldo Germano, durante treinamento em Brasília

Outros tópicos do treinamento, que prossegue nesta sexta-feira (3), incluem a forma de prestação de contas ao TCU, a atuação do controle interno no COFEN e a atuação da auditoria interna do COFEN no sistema COFEN/CORENs. As controladorias do COREN-MG e do COREN-DF também apresentaram seus modelos durante o evento.

Controladoria e Ouvidoria

Responsável pelo controle de gastos do COREN-SP, a Controladoria Geral ajuda a garantir que todas as ações da autarquia respeitem as leis que regulamentam a utilização do dinheiro público. Além disso, o setor é também responsável pela Ouvidoria do COREN-SP, reformulada recentemente e que agora conta com um sistema de atendimento informatizado e telefone 0800-77-COREN (0800-77-26736).

Como posso ajudar?