Conselhos Federais das Áreas da Saúde realizam seminário de Saúde Digital

Encontro acontece em Brasília, em formato híbrido

Trajetória e desafios da saúde digital no Brasil é tema central do “Seminário Contextualizações e Perspectivas da Saúde Digital”. O encontro é realizado pela Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais das Áreas da Saúde (FCFAS), que ocorrerá no dia 16 de agosto, a partir das 8h, no auditório do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em Brasília.

O evento acontece em formato híbrido, haverá transmissão no youtube. O evento é voltado aos membros dos conselhos da área da Saúde e profissionais de saúde. Estão disponíveis 200 vagas presenciais.

O FCFAS explica que a saúde digital no Brasil inclui um conjunto de ações de tecnologia da informação e comunicação. Sua implementação só terá efetividade esperada na melhoria da qualidade da atenção à saúde se profissionais e gestores de saúde estiverem capacitados e sensibilizados para utilizá-las adequadamente. “O FCFAS tem por objetivo dar ciência aos profissionais da saúde, por meio dos conselhos profissionais das 15 profissões regulamentadas, sobre a transformação digital na saúde no Brasil”, explica a coordenadora do fórum e assessora da presidência do CFF, Zilamar Costa.

As inscrições estão disponíveis no link.

Fonte: Ascom – Cofen