Conselheiros levam palestra sobre ética e legislação profissional ao Colégio Cotuca

Os alunos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do Coren-SP, nesta segunda-feira (3), com o tema “A Importância do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e as Principais Legislações para o Exercício da Enfermagem”.

Os conselheiros Luciano e Adriana com professores e alunos do colégio Cotuca

Ministrada pelos conselheiros Luciano Santos e Adriana Silva, a palestra abordou temas como a história e o papel do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e a legislação que rege o exercício profissional da enfermagem, inclusive a legislação ética como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 564/2017).

A professora do curso técnico em enfermagem da instituição, Márcia Panunto, agradeceu pela palestra: “A palestra do Coren-SP mostrou a importância da entidade para toda a classe de profissionais da enfermagem e aproximou os alunos do mundo da prática, destacando a necessidade de envolvimento e aprofundamento do conhecimento das leis e das questões ético-legais da profissão”.

O conselheiro Luciano também agradeceu à professora e ao colégio: “Agradeço ao colégio Cotuca e à professora Márcia Panunto por abrirem as portas ao Coren-SP e proporcionarem esse momento de interação com os alunos. Espero que a palestra tenha sido útil e enriquecedora para todos”, concluiu.

Saiba mais: