Conselheiros federais discutem políticas para 2013 em Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (21), teve início, em Porto Alegre (RS), a Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que será realizada na sede do Coren-RS até a próxima sexta-feira (23). O encontro, que acontece mensalmente em cada regional, tem por objetivo discutir as principais ações executadas pelo COFEN, desde questões administrativas quanto votação de resoluções e processos éticos.

Durante o dia, foram aprovados diversos eventos para 2013. Uma das novidades é a realização do I Fórum Nacional dos Conselheiros, que discutirá políticas administrativas e políticas no âmbito dos Conselhos Regionais e Federal de Enfermagem.

O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS, comentou que a realização da Plenária do COFEN no Rio Grande do Sul é de grande importância para que os Conselheiros troquem experiências positivas para a área da enfermagem e para que também possam discutir os problemas em comum, buscando as soluções em conjunto.

Na ocasião, estiveram presentes todos os nove Conselheiros efetivos e os nove suplentes, além dos anfitriões gaúchos. Até o momento já estão presentes os presidentes dos Conselhos Regionais do Pará, Sergipe, Distrito Federal, Rondônia e Espírito Santo.

Como posso ajudar?