Conselheiros e fiscais realizam inspeções em instituições de Arujá, Mongaguá e São Paulo

A Fiscalização do Coren-SP realizou diversas inspeções em unidades de saúde de Arujá , Mongaguá e na capital, acompanhadas pela conselheira Márcia Rodrigues, que integra o Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF).

“Nas visitas, os profissionais estão ansiosos pelo nosso piso salarial, esse é o maior questionamento no momento”, disse Márcia, que completa afirmando que alguns “declaram que vão fazer uma festa, quando for aprovado. Esse acolhimento nessas visitas é uma troca de experiências que não tem preço”.

No dia 18/4 (segunda-feira), a conselheira Márcia acompanhou a fiscalização na UBS Vila Pilar, no município de Arujá, junto à fiscal Cyntia Rocha de Oliveira Lima do Vale.

UBS Vila Pilar, na cidade de Arujá

Já no dia 19/4 (terça-feira), a visita ocorreu no PSF Vila Operária e no JSF Vila Atlântica, ambas unidades ficam em Mongaguá, acompanhada da fiscal Gisele, que faz parte da subseção de Santos.

PSF Vila Operária – Mongaguá

JSF Vila Atlântica – Mongaguá

No dia 20/4 (quarta-feira), o conselheiro Edson José da Luz também inspecionou uma unidade de Mongaguá, a Unidade de Saúde da Família (USF) Agenor de Campos, onde percorreu todas as alas e, ao lado da fiscal, vistoriou a assistência prestada. O conselheiro ainda aproveitou a oportunidade para abrir diálogo com os membros da equipe de enfermagem da USF.

USF Agenor de Campos, Mongaguá

Por fim, no dia 20/4 (quarta-feira), Márcia foi até a Unidade de Nefrologia Diálise e Transplante Renal (UNTR) na zona leste da cidade de São Paulo.

Unidade de Nefrologia Diálise e Transplante Renal (UNTR) na zona leste da cidade de São Paulo

Veja também: