Conselheiros da gestão 2024-2026 do Coren-SP são diplomados em cerimônia oficial

A gestão 2024-2026 do Coren-SP foi oficialmente diplomada na noite desta quinta-feira (21), em um evento de gala realizado no Espaço de Eventos Hakka, no bairro da Liberdade, na capital.

A cerimônia de diplomação contou com a presença dos conselheiros eleitos e convidados, além da presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos e do conselheiro federal eleito, James Francisco dos Santos, ex-presidente do Coren-SP, em uma cerimônia conduzida pelo atual presidente da autarquia, Sérgio Cleto, e pela vice-presidente, Ana Paula Guarnieri.

O conselheiro federal eleito e ex-presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, com os atuais presidente e vice-presidente da autarquia, Sérgio Cleto e Ana Paula Guarnieri

Em seu discurso, Sérgio Cleto destacou o compromisso e a pluralidade da atual gestão do Coren-SP: “Hoje, a noite é de celebração, sobretudo, porque ela concretiza o sonho da enfermagem paulista que busca, cada dia mais, um conselho forte, atuante e aguerrido. E estas são as características dos 42 conselheiros que orgulhosamente represento na qualidade de presidente deste regional. Somos um grupo diverso, com representantes da assistência, academia, pesquisa, movimento sindical, entre outras áreas de atuação, que demonstram o nosso compromisso com a pluralidade da nossa categoria”.

O presidente do Coren-SP também destacou algumas das lutas das quais o conselho participa atualmente, inclusive pela aplicação imediata do piso salarial da enfermagem em todas as instituições de saúde paulistas: “A gestão 2024-2026 não descansará até que a enfermagem conquiste, de fato, remuneração digna em todos os cantos do estado de São Paulo; salas para descanso; um ambiente de trabalho seguro e livre de riscos e um dimensionamento que permita trabalhar em condições adequadas e ofertar uma assistência de excelência para a população paulista”.

A cerimônia de diplomação continuou com a entrega dos diplomas de conselheiros aos 42 membros do plenário 2024-2026 do Coren-SP.

A lista completa dos conselheiros atuais do Coren-SP pode ser conferida aqui.