Conselheiro Participativo leva Coren-SP para instituições de saúde em Araraquara e São Carlos

O programa Conselheiro Participativo, no qual conselheiros visitam instituições de saúde, tem o objetivo de aproximar os profissionais de enfermagem e o Coren-SP. São diversos serviços disponíveis como renovação das carteiras de identidade profissional, orientações para inscrição remida, pendências com o conselho, esclarecimento de dúvidas sobre ética e legislação profissional e sobre serviços realizados pelo conselho, entre outros.

Durante o mês de agosto, a autarquia, representada pelos conselheiros Marcos Fernandes e Fernando Henrique Vieira, esteve na Santa Casa de Araraquara no dia 24/7, onde os conselheiros foram recebidos pela responsável técnica (RT) Fernanda Gonçalves Fernandes. No dia 23/8, as visitas continuaram e os conselheiros foram até o Hospital São Paulo, em Araraquara, realizando serviços disponíveis pelo Coren-SP.

Conselheiro Participativo no Hospital Universitário da UFSCar

“As visitas nas unidades não geram nenhum ônus para a instituição e participantes, sendo necessário somente um espaço físico com mesa de atendimento e três cadeiras”, explica Marcos Fernandes.

Na quarta-feira (25/8), os conselheiros estiveram na Unimed São Carlos, auxiliando os profissionais de enfermagem com dúvidas e solicitação de documentos. A responsável técnica Janete Akamine foi quem os recebeu na instituição. “O momento em que os conselheiros permanecem nas unidades pelo programa Conselheiro Participativo proporciona maior vínculo entre profissionais de enfermagem e o Conselho, seguindo os preceitos que regulamenta o exercício da profissão”, afirma Janete.

Finalizando as visitas de agosto, em 26 e 27/8, os conselheiros seguiram para o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).