Conselheiro Participativo e Coren-SP Com Você realizam atividades no interior de SP

Na última segunda-feira (5), o Coren-SP esteve presente nas cidades de Cachoeira Paulista e Lorena para realizar mais uma edição do Coren-SP com Você. O evento realizado no auditório São Paulo, da TV Canção Nova, contou com a participação de diversos conselheiros para ministrar palestras, apresentar programas de aprimoramento profissional e efetuar acordos com os profissionais presentes.

Conselheiros Jordevan Ferreira, Claudia Satiko, Fernando Santos e Marcos Fernandes em atendimento aos profissionais

Entre as atividades conduzidas pelo conselheiro e ceriomonialista da atividade, Márcio Bispo, as palestras apresentadas pela enfermeira e coach pessoal Carolina Basílio e pelas conselheiras Claudia Satiko, Vanessa Morrone e Bruna Busnardo pautaram o empreendedorismo na enfermagem, inteligência emocional e primeiros socorros.

Como representantes do Conselheiro Participativo, programa direcionado ao esclarecimento de dúvidas e renovação das Carteiras de Identidade Profissional, os conselheiros Fernando Santos, Jordevan Ferreira e Marcos Fernandes estiveram próximos aos profissionais a fim de otimizar as demandas tramitadas no Coren-SP.

Bruna Busnardo durante apresentação de alguns procedimentos essenciais para prestação dos primeiros socorros

Ainda, os coordenadores do Programa Coren-SP com Você, Sérgio Cleto e Vanessa Scarcella, junto das representantes do Centro Médico Padre Pio, Marcela Martins Cunha e Isabela Tereza de Araújo, estiveram presentes na atividade.

Em Leme, região noroeste do estado, a conselheira Adriana da Silva e os conselheiros Valdenir Mariano e Edson da Luz estiveram no município para atenderem os profissionais da USF Palmeiras. No encontro, Maria José Pereira, chefe da educação permanente da secretaria de saúde de Leme; Mariana Carrão Alonso, enfermeira da USF Palmeiras; Walquiria Carvalho Fernandes Nogueira, enfermeira coordenadora da secretaria de saúde de Leme estiveram presentes no atendimento.

Para o cocoordenador do programa, Sérgio Cleto, o fortalecimento da relação entre o conselho e os profissionais de enfermagem possibilita benefícios para ambos os lados. “A proximidade do conselho com os auxiliares, enfermeiros e técnicos viabiliza o exercício das atividades de enfermagem de acordo com as normas prescritas nas resoluções do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Oferecendo, assim, a possibilidade da criação de novas orientações para as práticas assistenciais”, pontuou.

Saiba mais: